Novos modelos de negócios ganham força durante a crise

Que o brasileiro tem a alma empreendedora, todo mundo já sabe, inclusive, nos momentos de crise, como a gerada pela pandemia de Covid-19. Aliás, é nos momentos de escassez de vagas que a criatividade entra em cena. Segundo o levantamento feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, o que representará uma taxa de aproximadamente 25% da população adulta.

Para o professor Tiago Ribeiro, da Unespar, campus Apucarana, especialista em Empreendedorismo, momentos de crise, como a própria pesquisa revela, são também os mais promissores para o mundo dos negócios. “O que chama a atenção neste cenário são os novos modelos de negócios, considerados uma alternativa, inclusive, para este momento de estagnação econômica. Esta nova geração de empreendedores, criam oportunidades não só para si, mas também para os negócios tradicionais”, pontua.

Fonte: Tn Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *