Micha Breakstone, especialista em desenvolvimento de sistemas de Linguagem Natural e Aprendizado de Máquinas, descobre três formas pelas quais um IA – A inteligência artificial pode melhorar a inovação humana:  criar espaço para inovação, gerar novos padrões e democratizar a criatividade  e todas essas formas têm um grande potencial para causar um impacto real no mundo dos negócios.

Na  criação de espaço para inovação em  IA – Inteligência artificial, pode-se aumentar a inovação humana, necessitando de profissionais que possam praticar trabalhos repetitivos e de baixo impacto. Isso pode aumentar a eficiência dos processos, melhorar a lucratividade e reduzir as despesas operacionais.

Tornar os humanos mais produtivos ou eficientes na verdade aumentará indiretamente sua capacidade de inovar simplesmente criando tempo e espaço para a inovação.

Na  geração de novos padrões no  IA – Inteligência artificial cria novos padrões e designs para os seres humanos envolvidos. À medida que IA – Inteligência artificial é enriquecida com novas entradas de dados, ela se torna progressivamente inovadora e pronta para simplificar tarefas e algoritmos complexos.

No âmbito comercial, existem empresas capitalizando com capacidade da IA ​​- Inteligência artificial apresentando novos padrões e, assim, aumentando a criatividade humana.

Quanto à  democratização da Criatividade , um IA – inteligência artificial pode melhorar a criatividade humana simplesmente disponibilizando as melhores práticas para todos. Isso é diferente de gerar novos padrões, já que as melhores soluções já estão definidas, embora por poucos.

Em vez de criar idéias inovadoras, uma ” democratização da criatividade “, permite que qualquer profissional aproveite a sabedoria dos especialistas.

O professor Diercio Ferreira, gerente de negócios da Inocrowd Brasil, cita que  “desde a década de 80 do século passado, um dos princípios básicos da PNL – Programação Neurolinguística e que pode ser reproduzida. A IA – Inteligência artificial está usando este método premissa mais verdadeira “ .

Embora a IA – Inteligência Artificial ofereça oportunidades de aprimoramento e inovação, ela mesma não pode atingir todo o seu potencial. Um futuro da comunidade mostra engenheiros, programadores, cientistas de dados, trabalhadores e consumidores comuns, integrando completamente a IA em suas vidas econômicas.

Inteligência artificial e o Machine Learning no processo de inovação

Um Inocrowd possui uma plataforma tecnológica de inovação aberta que permite às empresas vinculadas à comunidade científica e tecnológica, fornecendo-as uma posição privilegiada para encontrar equipes multidisciplinares que ajudem a encontrar soluções inovadoras para os desafios da inovação solicitada na plataforma.

Soraya Gadit, CEO da Inocrowd, relatou que ” após uma superação de uma base de 1,6 milhões de soluções de problemas foi necessário incrementar a plataforma Inocrowd com machine learning e inteligência artificial para gerenciar uma rede global de solucionadores, além do relacionamento com as empresas parceiras para solução de desafios, exigindo um esforço de associação de pessoas e técnicas para responder de forma robusta às exigências do mercado impõe “.

As principais características dos  solucionadores  (solucionadores) da comunidade de inovação aberta Inocrowd são a criatividade, inovação, poder de observação, compartilhamento e persistência.

A nova plataforma permite às empresas automatizar processos manuais e lentos, custos fixos fixos e o risco associado à inovação. Bem, explore um novo modelo de negócio que será mais fácil e sustentável ao longo do tempo.

Esta modelagem implica em redução de gastos com o processo de inovação e redução do tempo de acesso aos mercados, cujo prazo para encontrar soluções inovadoras está entre 4 a 6 semanas com taxa de sucesso de 95%.

A plataforma global de inovação do InoCrowd está disponível em cinco línguas (português, francês, inglês, espanhol e mandarim.

Fonte: Ino Crowd